Elevador despenca com casal e duas crianças em hotel de destino turístico na Praia do Forte

Os bombeiros foram acionados para atender as vítimas. Foto: Reprodução

Um elevador do Hotel Via dos Corais, na Praia do Forte, destino turístico do município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, despencou com um casal e duas crianças, na manhã desta segunda-feira (27).

Segundo informações da Prefeitura de Mata de São João, as vítimas foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levadas para observação no Hospital Geral de Camaçari.

”Tivemos que cortar as portas do elevador usando desencarcerador. Estabilizamos, extraímos as vítimas e as entregamos ao Samu, que acompanhou toda operação”, explicou o major BM Allan Guanais.

A Prefeitura afirmou que ainda não há informações sobre a altura em que o elevador despencou e nem o motivo do acidente. De acordo com informações de testemunhas, passadas para o Corpo de Bombeiros, o sistema de cabos rompeu e o elevador parou no foço, com isso as vítimas teriam ficado presas no interior do equipamento.

Os bombeiros foram acionados às 9h e a ocorrência foi finalizada por volta de 11h. A produção da TV Bahia entrou em contato com o hotel e aguarda o posicionamento do estabelecimento sobre o caso. G1