Eduardo Girão, do Ceará, anuncia candidatura à presidência do Senado, segundo revista

Eduardo Girão é do Podemos. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou o lançamento da sua candidatura à Presidência do Senado, em eleição prevista para o início da legislatura de 2023. A informação é da revista Carta Capital.

O parlamentar afirmou que é um candidato ”independente e altivo”. Autodeclarado em sua rede social como ”cristão, pró-vida e família, contra o aborto, drogas e jogos de azar”, Girão foi integrante da CPI da Covid-19 e defensor das políticas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia. Ele iniciou o seu mandato em 2019 e deve continuar no cargo até 2027.

Girão afirmou que Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado, ”é apoiado pelo Lula” e disse ser necessário ”ter um caminho independente”. ”Penso que essa Casa está muito distante dos interesses da sociedade. Não tem nos representado, não de hoje, mas há muito tempo vem engavetando projetos importantes para o país, como por exemplo para que a gente possa voltar a ter harmonia e independência entre os poderes”, ressaltou Girão.