Dono da rede de supermercados DFábrica, Alipinho ensaia candidatura para deputado federal

Alipinho pretende ser candidato a deputado. Foto: Rede social

O empresário Alipio Alves de Oliveira Junior, o Alipinho, dono da rede supermercadista Mercado DFábrica, com 30 lojas na Bahia e que inaugurou recentemente uma unidade em Jequié ensaia pré-candidatura a deputado federal.

Alipinho é presidente do Doce Mel, time de futebol que disputa o Campeonato Baiano Série A e foi candidato a prefeito de Ipiaú nas eleições 2020, ocupando o 2º lugar na disputa pela Prefeitura, que contou com oito candidatos.

Mesmo depois de contrair Covid, tendo permanecido por um período internado em hospital de Salvador, ficando afastado das atividades de campanha o empresário obteve votação expressiva, mas o processo eleitoral foi vencido pela prefeita Maria das Graças, do PP, que foi reeleita. ”A tendência é que eu seja candidato a deputado federal”, disse o vereador San Paulista ao Blog Marcos Frahm, afirmando que Alipio já foi convidado por ACM Neto para se filiar ao Democratas, mas que ainda não decidiu por qual legenda irá encarar o desafio em 2022.

Defensor do projeto político de Alipio, San revela que, além de Ipiaú, Jequié será uma das bases eleitorais do empresário, que também pretende costurar alianças com lideranças do Vale do Jiquiriçá. ”Ele pensa no desenvolvimento da região é um homem que gera emprego e renda na Bahia e já conversa com lideranças do Médio Rio de Contas e do Vale”.