Disputa por cargos no Hospital de Jaguaquara após licitação contrapõe aliados de Jerônimo Rodrigues

Edione deve solicitar a Jerônimo indicação de cargos. Foto: Reprodução

Poucos dias depois da definição sobre a empresa FABAMED, que vai gerir o Hospital de Jaguaquara, unidade que passará a integrar a rede estadual da Saúde, lideranças locais que apoiaram a candidatura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) se movimentam, de forma silenciosa, para sair por cima na disputa por cargos no órgão público, que ainda funciona sob o controle da Prefeitura.

As últimas informações obtidas pelo Blog do Marcos Frahm são de que a prefeita Edione Agostinone (PP) e o seu adversário Raimundo do Caldo (PSD) passaram a ser procurados por profissionais da Saúde com pedidos de indicação para cargos no hospital.

Os cargos mais cobiçados são de diretor-geral, coordenador e diretor-médico. Entretanto, há quem diga que Edione trabalhará pela manutenção da equipe atual, mas deverá esbarrar na resistência de Raimundo, que recorre ao deputado estadual Alex da Piatã, o mais votado da base de Jerônimo no Município para que seja o seu interlocutor junto ao Governo Estadual.

Raimundo dividiu o palanque com Edione para apoiar Jerônimo

Alex promete ”ir pra cima para” e reivindicar a divisão dos mais de 100 cargos que fazem a unidade funcionar. Não se sabe se a negociação envolverá critérios políticos e de proporcionalidade partidária para a distribuição.

O certo, é que, se a palavra gratidão fizer parte do vocabulário novo mandatário do Estado, Edione e Raimundo terão espaço. Ambos, apesar de não terem relação política, mesmo depois de terem divido o mesmo palanque em 2022, são aliados de Jerônimo e Otto Alencar.