Deputado Rosemberg atribui violência à falta de política nacional de segurança pública nos últimos quatro anos; é um problema do Brasil

Deputado Rosemberg Pinto durante visita à Santa Inês. Foto: Blog do Marcos Frahm

O deputado estadual e líder do Governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), comentou sobre o cenário da violência na Bahia e atribuiu à falta de política nacional de segurança pública o aumento da violência.

”A violência é um problema do Brasil inteiro. Nós ampliamos, inclusive, nos últimos quatro anos, o incide de violência no país em função da falta de uma política nacional de segurança pública. O retorno do presidente Lula está dando aos estados a possibilidade de construir uma ação integrada de segurança. Com isso, eu tenho a convicção de que vai diminuir consideravelmente a insegurança no país. Os dados dos últimos seis, meses, ou seja, os primeiros seis meses desse ano, em comparação com os seis meses de 2022, há uma diferença significativa. Redução do número de assassinatos, mas também uma sensação de maior segurança para a população, fruto dessa política integrada, já a partir desse novo governo”, disse o deputado ao ser indagado pelo Blog do Marcos Frahm.

A declaração de Rosemberg foi dada durante visita do petista ao Vale do Jiquiriçá, quando participava de inauguração do Centro Comercial e Administrativo da cidade de Santa Inês.