Deputado Patrick Lopes comemora o lançamento da pedra fundamental da BYD em Camaçari e enaltece esforços de Rui e Jerônimo

Patrick no lançamento da pedra fundamental das fábricas da BYD. Foto: Reprodução

Um importante marco para o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ambiental do estado da Bahia foi celebrado hoje, com a presença do Deputado Estadual Patrick Lopes, no lançamento da pedra fundamental das fábricas da BYD, na cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador. A BYD, gigante chinesa líder em carros elétricos no mundo, está investindo R$ 3 bilhões na instalação de três fábricas na região, com a expectativa de gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.

O Deputado Patrick Lopes, presente no evento, enalteceu os esforços conjuntos do Presidente Lula, do Governador Jerônimo, do Ministro Rui Costa e do Secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, pela atração desse investimento de grande magnitude para o estado da Bahia. Patrick destacou a importância desse projeto para o crescimento econômico e a criação de oportunidades de trabalho na região, bem como a contribuição da BYD para a consolidação da Bahia como um polo de inovação e sustentabilidade na indústria automobilística.

As fábricas da BYD em Camaçari serão dedicadas à produção de chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, além do processamento de lítio e ferro fosfato, matérias-primas essenciais para a fabricação de baterias de alta performance utilizadas em veículos elétricos.

A escolha da Bahia como local de investimento da BYD é estratégica, uma vez que o estado possui uma localização geográfica privilegiada, infraestrutura logística adequada e incentivos fiscais atrativos.

O lançamento da pedra fundamental das fábricas da BYD em Camaçari teve a participação de CEOs da empresa, do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, representando o Presidente Lula, que ainda se recupera de uma cirurgia no quadril, do ministro da Casa Civil Rui Costa, do Governador da Bahia, Jerônimo, e demais líderes políticos e empresariais.