Deputado Niltinho defende saída de João Leão na presidência do PP na Bahia: ”É desejo da maioria”

Niltinho foi diplomado deputado estadual. Foto: Leandro Almeida

O deputado estadual Niltinho (PP) defendeu a saída do deputado federal eleito e vice-governador, João Leão (PP), da presidência do diretório estadual do Progressistas na Bahia. Segundo Niltinho, o desejo de ”renovação” na cadeira é maioria dentro do partido, o que pode ocasionar a saída de Leão. O parlamentar estadual também negou que Claudio Cajado estaria articulando ”tomar” a presidência após a saída do vice-governador.

”É natural um desejo de todo o partido, da sua grande maioria da mudança, o PP sempre respeitou a maioria. Esse é o momento em que há uma expectativa de todo o partido, que em abril haverá nova eleição, de que siga a vontade da maioria e que renove. Já defendo essa posição há dois anos”, afirmou Niltinho.

Sobre uma possível pretensão do deputado federal Cláudio Cajado ”tomar” a presidência do PP após a saída de João Leão, Niltinho disse que a movimentação se trata apenas de uma articulação e, após a derrota de Cacá Leão no Senado, se abriu a possibilidade de outros nomes assumirem a cadeira.

”Não existe essa movimentação de Cajado, isso é mera especulação. O momento hoje é diferente, Cacá, infelizmente, foi candidato ao Senado e não obteve vitória nas urnas, então é natural que esse espaço seja ocupado por um dos deputados federais. Não existe só a possibilidade de Cajado, existe também a possibilidade do deputado Mário Júnior, de Neto Carletto, existe a possibilidade de Ronaldo Carletto”, explicou Niltinho.

Em relação a possibilidade do retorno do PP a base governista, que futuramente será comandada por Jerônimo Rodrigues (PT), Niltinho afirmou que existem alas do partido que defendem a volta e disse que é necessário que ”haja um convite”.

”Esses debates a gente faz internamente dentro do partido, a princípio é necessário que haja oficialmente um convite. Existem falas do futuro governador Jerônimo que tem interesse no PP. Existe também o desejo por parte de deputados. Temos uma excelente uma relação e dentro dessas relações isso pode sim avançar”, comentou o deputado. As informações são do site Bahia Notícias