Deputado Elmar Nascimento avalia que ACM Neto ”pode ter pago preço em 2022 por não ter sido candidato em 2018”

Deputado a derrota do ex-prefeito ACM Neto. Foto: Divulgação

Líder do União Brasil na Câmara, o deputado federal Elmar Nascimento avaliou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (2), a derrota do ex-prefeito ACM Neto, do seu partido, para o governo do Estado em 2022. Na ocasião, ele afirmou que vê o aliado como o ”melhor político da nova geração e absolutamente preparado”.

”Às vezes, a gente diverge muito. Tanto no âmbito da política quanto em questões pessoais. Mas acho ele o melhor político da nova geração. Absolutamente preparado. É o melhor prefeito da nossa história”, destacou Elmar Nascimento.

O parlamentar comentou também a desistência de Neto em não disputar o Palácio de Ondina em 2018. Para ele, isso refletiu no ano passado. “Às vezes, a um líder se impõe ir para o sacrifício. Ele não estava pronto para ir. Eu entendo as razões dele, mas pode ter sido que, nesta última eleição, ele tenha pago um preço daquilo”, opinou.

”Talvez, se tivesse disputado a eleição [de 2018], tivesse com o nome fincado em cada um dos municípios”, emendou Elmar.

Para 2026, Elmar Nascimento afirmou que ACM Neto terá dois caminhos pela frente: ou apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa presidencial.

Segundo Elmar, Tarcísio, ex-ministro do governo Bolsonaro, ”é uma pessoa que mais conhece o Brasil”. ”Ele virá forte’, previu. *por Mateus Soares