Incansável, desde o dia (13), público vai até de manhã para curtir Xanddy e Nadson Ferinha em Santa Inês

Xanddy foi a primeira grande atração da noite. Foto Marcos Frahm

Sem o tradicional Carnaval de rua em Salvador, nos últimos dois anos, o cantor Xanndy, do Harmonia, diz ter sentido a mesma emoção de cantar na festa momesca da capital baiana, ao se apresentar nesta sexta-feira (20/1) no Festival de Cultura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, evento público promovido pela Prefeitura e que também volta a ser realizado depois de dois anos.

O público só arredou o som da praça após o show de Nadson Ferinha

Além de Xanddy, Paixão Amada, Ricardo Alencar e Nadson Ferinha foram as atrações que dividiram espaço em dois palcos montados na área central da cidade. No palco principal, Nadson atraiu uma multidão que cantou em coro os seus hits, até às 04h. Incansável, depois de uma maratona que se repete desde o dia (13), o público só arredou o pé depois do show do jovem sergipano, que tem conquistado espaço na música com o gênero arrocha romântico. Segundo a Prefeitura, Nadson foi o artista mais pedido para o Festival em pesquisa popular na internet. ”Fui um dos nomes mais pedidos aqui da cidade e estou muito feliz”, disse o Ferinha.

O prefeito Émerson fala do impacto econômico que é gerado com a festa

Em Santa Inês, a festa chegou a sua penúltima e, para o prefeito da cidade, Emérson Elói (PT), o momento já pode ser considerado ideal para coletar feedback dos envolvidos na folia, avaliar o desempenho das atrações e o comportamento do público, que compareceu em grande número para prestigiar as atrações musicais e culturais que integram a grade oficial da festa. Ele destacou, em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, que a maioria das pessoas olha o Festival como uma festa ou momento de diversão, sem refletir sobre o que o evento significa, de fato, sobretudo para a economia. ”A análise nossa precisa ser em diversos aspectos. Primeiro naquilo que de entretenimento e lazer agradou ao nosso público e eu acredito que isso tem se repercutido de forma positiva, aqui na cidade e nas cidades mais próximas. Em termos de retorno para a cidade, principalmente no aspecto que a gestão busca, que é a interferência na economia do município, com a geração de serviços, de renda, consequentemente com a geração de emprego, aquecimento na economia interna, tem sido muito positivo e a gente precisa perssitir nisso porque, o Festival, também, para uma gestão pública que se preze, precisa ser uma festa de investimento. Somos geograficamente o centro do território, estamos mais próximos de todo mundo, recebendo pessoas de toda a região e, essa vinda das pessoas que chagam de outras cidades signifiica dinheiro entrando no município de Santa Inês. Isso pra gente é bastante significativo, porque a quantidade de pessoas nas academias, nos bares, nos restaurantes melhoram”, explicopu.

O Festival de Cultura termina neste sábado (21). Brilho das Estrelas, Marcynho Sensação e Thiago Aquino fecharão o evento.