Cravolândia: Filiado ao Avante, empresário Celso Coelho confirma desejo de disputar a prefeitura em 2024

Celso Coelho deve disputar prefeitura de Cravolândia pelo Avante nas próximas eleições

Sem tem algo que não pode ser negado terreno político no Vale do Jiquiriçá é a renovação, ou seja, o ingresso de novos nomes no cenário. Em Cravolândia, por exemplo, o jovem empresário Celso Coelho não consegue esconder o desejo de entrar no rol dos políticos e ver seu ser ventilado nos bastidores.

Ao participar da lavagem das escadarias, ação religiosa em homenagem a padroeira da vizinha cidade de Santa Inês, neste domingo (14), cujo evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o empresário concedeu entrevista ao Blog do Marcos Frahm e admitiu ter planos para se candidatar ao Executivo de Cravolândia. Celso, ao justificar sua pretensão política, disse ter boa relação com a atual prefeita, Ivete Soares (PSD), que exerce o segundo mandato consecutivo e que o objetivo é alavancar a sua terra natal.

”O desejo é prosperidade, ter uma Cravolândia melhor, continuar o que está certo, corrigir o que está errado para que se torne uma cidade mais feliz’’, disse o empresário. Celso não confirma ser o candidato a sucessão apoiado por Ivete, mas não demonstra rejeição ao apoio da mandatária. ‘’A relação é boa, ela conhece meus pais”, explicou. Lá, dizem nos meios políticos que a virtual candidatura do empresário nasce independente, mas que não se pode duvidar de uma aliança com a prefeita, que não trabalhou um nome para lhe suceder e neste domingo viu o atual vice-prefeito, Josivaldo (PSD), se aproximando do seu opositor, o ex-prefeito Lemos, que tenta viabilizar pré-candidatura pelo PT.

O curioso nessa história é que uma figura expressiva do Partido dos Trabalhadores declarou apoio ao projeto do empresário, que deve se candidatar pelo Avante. Trata-se do deputado Rosemberg Pinto, que tem sido o mentor do projeto político que contraria o seu próprio partido em Cravolândia.