CPMI, Pronasci 2 e Bahia como prioridade: saiba como foi a visita do ministro da Justiça, Flávio Dino, a capital baiana

Estado e Ministério da Justiça entregam equipamentos. Fotos Joá Souza

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), esteve em Salvador nesta segunda-feira (29). Em agenda pelo Nordeste, o ministro de Lula escolheu a capital baiana para o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania 2 (Pronasci II).

Além do lançamento, Dino entregou com o governador Jerônimo Rodrigues, 96 câmeras de monitoramento, 95 viaturas e 27 motos para a segurança pública baiana.

A agenda do ministro em Salvador teve início no 18° Batalhão da Polícia Militar, onde foi inaugurada uma sala de videomonitoramento para o Centro Histórico. Depois ele participou no terreiro de Jesus, da entrega das viaturas e motocicletas para os Batalhões e Companhias de Polícia Rodoviária e finalizou seu dia no Largo do Pelourinho, onde lançou oficialmente o Pronasci.

A visita de Dino foi marcada também por importantes declarações sobre o governo federal. Em entrevista coletiva em Salvador, o líder da pasta da justiça, defendeu a CPMI do 8 de janeiro. 

Ainda na ocasião, Flávio Dino apontou que a Bahia é prioridade do Governo Federal e destacou a parceria e proximidade com o governador baiano. Foi na cidade também, que em discurso, o ministro declarou também do carinho do presidente Lula pela Bahia.

”O coração do presidente é grande por todo o Brasil, mas vocês sabem que um pedaço especial do presidente Lula é baiano. Quando disse a ele que eu estaria aqui, ele falou que não sabia o que eu faria na Bahia, mas que eu poderia fazer em dobro”, revelou o maranhense.

A relação e a proximidade do ministro com a Bahia não ficou só nisso. Após o discurso de Dino, Jerônimo Rodrigues anunciou que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deverá aprovar o título de cidadão baiano ao ministro de Lula.

”Além da gente te considerar baiano, vamos entregar o título de cidadão baiano para você. Vamos fazer uma grande festa para recebê-lo. Quando a assembleia aprovar esse título, vamos te receber com muito orgulho”, disse Rodrigues. Com informações do site Bahia Notícias