Corpo do apresentador Faustão passa a aceitar rim transplantado: ”A rejeição foi vencida”, diz nota pública

A esposa do apresentador Fausto Silva, Luciana Cardoso, alegrou os admiradores do comunicador com uma boa notícia sobre o veterano: a rejeição do novo rim transplantado foi vencida.

A novidade foi compartilhada por meio de uma nota nas redes sociais. Faustão, que está há 47 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde que precisou fazer o transplante renal e o órgão foi rejeitado pelo corpo, se recupera bem, mas segue sem previsão de alta.

O apresentador passou por um novo procedimento que contribuiu para que o órgão fosse aceito. ”Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva. Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação. Há 3 semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida.”

Luciana ainda agradeceu aos profissionais responsáveis por cuidarem de Faustão durante todo o período crítico da internação e falou sobre a expectativa da família: ”Apartir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”.

Fausto Silva passou por dois transplantes em um intervalo de menos de 1 ano. O mais delicado foi o de coração, que aconteceu em setembro de 2023, após um longo período de internação que preocupou os admiradores do comunicador.

Desde então, a família intensificou a campanha por doação de órgãos. No texto, Luciana agradeceu as famílias que se disponibilizam sempre na ajuda com a doação. ”A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona. Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo. Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, a toda equipe envolvida e todas as famílias doadoras. Obrigada, Deus!”.