Corpo de médico ortopedista chega a Ipiaú na tarde desta sexta para ser sepultado; vítima estava no Rio pela 1ª vez

médico ortopedista Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. Foto: Rede social

O corpo do médico Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, morto junto com outros dois colegas no Rio de Janeiro, deve chegar na tarde desta sexta-feira (6) em Ipiaú, onde a família dele reside. Depois o corpo será levado para a sede da maçonaria local onde ocorre o velório. O sepultamento deve acontecer neste sábado (7) em Ipiaú.

Perseu tinha ido ao Rio de Janeiro pela primeira vez, onde participava de um congresso internacional de ortopedia. Ele também era cirurgião-médico com especialidade em pé e tornozelo. Um dos projetos dele era ampliar a clínica fundada pelo pai, o também médico Luiz Andrade, morto em um acidente de carro em 2013.

Na madrugada desta quinta-feira (5), Perseu Ribeiro estava junto com outros três colegas em um quiosque na Barra da Tijuca quando um carro branco parou na frente. Três homens desceram e atiraram diversas vezes. Perseu e Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, foram a óbito no local. Já Diego Ralf Bonfim, de 35 anos, e irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (Psol), chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Um outro médico segue hospitalizado. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. Uma das linhas de investigação é que o crime teria ocorrido por engano. Os atiradores procuraram um miliciano que tinha recebido liberdade condicional há poucas semanas e se parecia com o médico baiano.  Na noite desta quinta, policiais civis do Rio de Janeiro encontraram dois dos atiradores mortos. Com informações do Bahia Notícias