Espanha abriu, mas Holanda virou. Foto: Michael Dalder/ Reuters
Depois de sair na frente com um gol de Xabi Alonso, que aproveitou o pênalti sofrido por Diego Costa, a Holanda ATROPELOU os atuais campeões do mundo. Com dois gols de Van Persie, um de De Vrij e outros dois de Robben – um deles, um golaço, driblando Sérgio Ramos e Casillas – a Holanda fez cinco gols em Salvador e, por pouco, não conseguiu um resultado ainda mais histórico. Vale lembrar que a Espanha perdeu também o primeiro jogo na Copa de 2010, 1 a 0 para a Suíça, e depois terminou com o título. Na sequência do Grupo B, Chile e Austrália jogam logo mais, às 19h, em Cuiabá.
México supera erros de arbitragem e vence Camarões
O México precisou balançar as redes três vezes para valer uma. Mas nem os erros da arbitragem foram suficientes para impedir a estreia vitoriosa da equipe. Debaixo de muita chuva na Arena das Dunas, em Natal, os comandados do técnico Miguel Herrera venceram Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira, e se candidatam a brigar com o Brasil pela liderança do grupo A.
O que o técnico Luiz Felipe Scolari pôde observar de seus futuros adversários foi uma equipe de Camarões frágil e muito dependente do brilho isolado de Samuel Eto’o. Já os mexicanos, que chegaram desacreditados ao Mundial, levaram perigo nas jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo. Promessa de muito trabalho para Daniel Alves no próximo jogo brasileiro na primeira fase, na terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Uol