Cargo de coordenador da 7ª Ciretran/Jequié segue sem coordenador há três meses; indicação seria do PP

Órgão vinculado ao Detran seguem sem titular. Foto: BMFrahm

A 7ª Circunscrição Regional de Trânsito, Ciretran, órgão vinculado ao Dentran/BA, com sede em Jequié, está a cerca de três meses sem o coordenador titular.

Desde a saída de Vagner Amparo, em novembro de 2021, a função não tem titular e não há sequer expectativa da nomeação de um novo coordenador para estar à frente do importante órgão, que tem a responsabilidade de exigir e impor a obediência e o devido cumprimento da legislação de trânsito, responsável pela aplicação de exames e normas necessárias para o processo de habilitação e execução da vistoria veicular.

Segundo fonte, ouvida pelo BMFrahm, o cargo de coordenador de CNH também segue vago e não se sabe o que tem levado o governador Rui Costa a pisar no freio quanto à nomeação de novos membros.

O posto é cobiçado, visado e, por qualquer deslize é o coordenador quem vai parar na berlinda. O cargo é de indicação da bancada do PP na base do governador.

Nos bastidores da política, os rumores são de que só um deputado poderia fazer a indicação, mas o PP, mesmo sem ter outro estadual com votação expressiva na Cidade Sol, depois de que o ex-deputado Zé Cocá se tornou prefeito, estaria travando batalha para manter a indicação.

Usuários da Ciretran têm reclamado da ausência de um representante na coordenadoria. Por enquanto, a equipe vai tocando o barco.