Comissão do Senado aprova nome de juíza filha de jaguaquarense para Conselho Nacional de Justiça

Juíza Candice Lavocat Galvão Jobim. Foto: Geraldo Magela

A Comissão de Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou os nomes de três indicados para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram aprovados, nesta terça-feira (18), nomes da procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena, o desembargador Rubens Canuto Neto e a juíza Candice Lavocat Jobim, que é filha de um dos ilustres filhos da cidade de Jaguaquara, conforme apurou o Blog Marcos Frahm, o ex-ministro Ilmar Nascimento Galvão, que inclusive da nome ao Fórum da sua terra natal.

Candice Jobim é juíza auxiliar da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e é formada em Direito pela UniCEUB (1996), mestre em Direito- LL.M pela University of Texas at Austin (1998). Ela foi procuradora da Fazenda Nacional e Procuradora do Estado da Bahia.

A procuradora Ivana Farina foi indicada para a vaga pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a partir de uma lista tríplice formada pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), na qual foi a mais votada. O juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) é graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Já