Comandante da PM se pronuncia após boatos de toque de recolher em Jiquiriçá e Ubaíra por organizações criminosas

Polícia Militar reforça segurança em Jiquiriçá e Ubaíra após boatos

Moradores dos municípios de Jiquiriçá e Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, passaram a conviver, nas últimas 24h, com supostos avisos de toque de recolher nas ruas das cidades após uma operação policial que teria resultado na morte de um suspeito, nas primeiras horas de quarta-feira (29), em Ubaíra. O homem que tombou na ação da Rondesp Recôncavo  foi identificado como Ailton de Jesus Nery, apelidado de Belisco, que segundo a polícia era suspeito de envolvimento em crimes na região.

A partir da operação que terminou com a morte de Belisco, um card, arte gráfica, passou a circular na internet com informações de um suposto toque de recolher, o que provocou tensão entre os moradores, levando o Comandante do CPR- Recôncavo de Santo Antônio de Jesus, Coronel Souza Júnior a se pronunciar através de vídeo. ”Gostaria de me dirigir as comunidades de Jiquiriçá e Ubaíra.

Apesar de estar circulando nas mídias, ameaças perpetradas por organizações criminosas, informamos que estamos com um reforço no policiamento, para reforçar e garantir a segurança.”, disse o oficial da PM. Em Jiquiriçá, por exemplo, estudantes de algumas instituições de ensino decidiram não ir para sala de aula nesta noite em razão dos boatos.