Com um a menos durante todo o jogo, Vitória perde para o Jacuipense: 1×0 pelo Campeonato Baiano

Goleiro fica com a bola durante triunfo por 1×0. Foto: Pietro Carpi

No reencontro com um ídolo, o Vitória conheceu a primeira derrota da temporada. Comandado pelo ex-técnico rubro-negro Rodrigo Chagas, o Jacuipense derrotou o Leão na tarde deste sábado (29), por 1×0. O único gol do jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano foi marcado na etapa final, por Welder, em jogada construída após falha da defesa vermelha e preta.

Com um jogador a menos desde os três minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Mateus Moraes foi expulso de campo, o Vitória não conseguiu aproveitar o fato de jogar como visitante no Barradão. O estádio Valfredão, onde o adversário de Riachão do Jacuípe manda seus jogos, está em reforma. O rubro-negro até se impôs defensivamente no primeiro tempo, mas foi pouco propositivo durante todo o jogo e viu o adversário dominar as ações.

Com o resultado, o Vitória caiu para a 5ª posição na tabela do Campeonato Baiano. O Leão tem quatro pontos. Além da derrota deste sábado, empatou um jogo e venceu outro. Já o Jacuipense é o líder isolado do estadual. Após três triunfos, o time do interior soma nove pontos.  Com informações do Correio