Com menos de mil casos ativos da Covid-19, Bahia alcança patamar prometido por Rui para liberar máscaras em ambientes fechados

O boletim epidemiológico deste domingo (10) registra 907 casos ativos da Covid-19 na Bahia. Ou seja, o número ultrapassa a marca anunciada na última sexta (8) pelo governador Rui Costa (PT) para desobrigar o uso de máscaras em outros ambientes fechados, como escolas e shoppings.

De acordo com uma publicação feita pelo petista em seu perfil no Twitter, a medida seria autorizada quando o estado registrasse menos de mil infectados com a doença.

Nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foram registrados 35 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 0,00%) e 76 recuperados (+ 0,01%) e mais 5 óbitos.

Dos 1.536.798 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.506.118 já são considerados recuperados, e 29.773 tiveram óbito confirmado.

Diante dos números atuais registrados neste fim de semana, há a expectativa de que Rui anuncie que o uso de máscaras passe a ser facultativo em novos espaços nas próximas horas.