Internado para se tratar de complicações da Covid-19, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), apresentou sangramento pulmonar, segundo o último boletim do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com o documento, divulgado pouco antes da meia-noite de quinta-feira (10), o político ”apresentou nova instabilidade hemodinâmica”. A informação é do portal G1.
Segundo o boletim, por conta da mudança no quadro clínico, ele foi encaminhado para angiotomografia, um tipo de exame de imagem em que é possível analisar os vasos sanguíneos de forma não invasiva, e para o serviço de hemodinâmica, que avalia o sistema cardiovascular.
A piora acontece horas depois do filho dele, Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás, afirmar que o pai, durante uma visita,’demonstrou uma plena consciência em relação à eleição e ao fato de ser o prefeito eleito”. Na ocasião, Daniel também disse que, quando informado sobre o assunto, Maguito ”deu um sorriso e fez um gesto afirmativo”.
Em boletim divulgado pelo hospital na quarta-feira (9), constava que Maguito estava traqueostomizado, com ventilação mecânica em modo protetor e diálise contínua, para auxiliar o funcionamento dos rins. Além disso, apresentava ”períodos prolongados de despertar”. O último comunicado, no entanto, não cita detalhes sobre essas questões.