Colisão entre carro da Prefeitura de Planaltino e caminhão deixa professora morta na BR-116

Carro Pálio ficou destruído. Fotos: Blog Marcos Frahm
Carro da Prefeitura ficou destruído. Fotos: Blog Marcos Frahm

Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um carro e um caminhão, no início da noite desta quinta-feira (5/5), na Rodovia Santos Dumont – BR-116, trecho do Entroncamento de Jaguaquara, no Sudoeste baiano. De acordo com informações levantadas no local pelo Blog Marcos Frahm junto a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um carro Fiat Pálio da Prefeitura de Planaltino, com placa KZM-4787, que era conduzido por Josef Gabriel, que trabalhava há quatro dias como motorista da Prefeitura pela Secretaria de Educação de Planaltino e transportava quatro estudantes de curso superior para a Faculdade FTC, em Jequié. Dentre os passageiros, morreu presa as ferragens do veículo a professora Celenildes Santana de Almeida,  e ficaram feridos: Jucenildo Almeida da Silva, Genária Purificação da Silva e Cerlane Dionísio Moraes, que foram socorridos por prepostos da Concessionária ViaBahia ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié.

Veículo parou na margem da estrada após bater e capotar
Veículo parou na margem da estrada após bater e capotar

O motorista sofreu lesões graves na colisão, entre o automóvel oficial da Prefeitura e um caminhão – baú, Volkswagen, de placa DBC-9887, de Pouso Alegre – MG, que seguia no sentido contrário transportando um carregamento de vidros para Santa Rita-PB. O acidente teria ocorrido por volta das 17h50, na altura do KM 635, próximo ao Posto Paraná e de acordo com relatos do motorista do caminhão ao BMF, Ueliton Luís, o condutor do Pálio tentava ultrapassar outro caminhão e acabou provocando o desastre, mas as causas ainda serão investigadas pela Delegacia Territorial de Jaguaquara.

Caminhão carregado de vidros bateu com o Fiat Pálio
Caminhão carregado de vidros bateu com carro da Prefeitura

Com o impacto da batida, os veículos pararam num matagal na margem da estrada e não houve congestionamento na BR-116. O corpo da professora Celenildes, moradora da localidade de Serra do Ibitiguara, na zona rural de Plaaltino, foi encaminhado pela Polícia Técnica ao Instituto Médico Legal de Jequié, já por volta das 20h, para realização das formalidades legais.