Cinco meses após crime, suspeito de matar professora a facadas na cidade de Gandu é preso pela Polícia Civil em São Paulo

O homem investigado por matar a professora Aline dos Santos Souza de Moura, de 39 anos, foi preso em São Paulo na quinta-feira (3), segundo informações da Polícia Civil. O crime aconteceu na cidade de Gandu, no sul da Bahia, e o suspeito era companheiro da vítima.

Aline foi encontrada morta, com marcas de facas pelo corpo, em fevereiro deste ano. O crime aconteceu na casa onde ela morava, na presença do filho mais novodo casal, de nove anos. O suspeito fugiu do local e era procurado pela polícia desde então.

Durante as investigações, a polícia localizou o suspeito no estado de São Paulo. Apesar disso, não há detalhes sobre a cidade em que ele foi encontrado. Segundo a Polícia Civil, ele será transferido para o sistema prisional da Bahia e responderá por feminicídio.

Vítima de agressões

De acordo com as investigações, a professora e o suspeito estavam juntos há duas décadas, mas nos meses que antecederam o crime, Aline tentava se separar do homem.

O suspeito tinha histórico de agressões e não aceitava o fim do relacionamento. Apesar disso, não há registro de boletim de ocorrência feito pela vítima contra ele.

Aline morava em Gandu, e além do garoto de 9 anos, ela deixou outro filho, de 20 anos. Ela trabalhava como professora na cidade de Nova Ibiá, cidade a cerca de 19 km de Gandu. G1