Cerca de 18 escolas da rede municipal de ensino de Salvador suspenderam aulas nesta quarta-feira (27), em decorrência das chuvas que atingiram a capital baiana. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias junto a Secretaria Municipal de Educação (SMED), ao menos 4.886 alunos foram diretamente impactados com a medida. O BN organizou um mapa com as escolas afetadas.
Pelo mapa é possível notar que a maioria das escolas impactadas está localizada na Cidade Baixa. Na região, foram afetadas as escolas: Escola Municipal Sociedade 6 De Janeiro, no bairro do Uruguai; a Escola Municipal Geraldo Tavares, em Roma; o Centro Municipal De Educação Infantil Arlete Magalhães, também no bairro de Roma; o Centro Municipal De Educação Infantil Maria da Conceição Costa, em Vila Ruy Barbosa; o Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Augusto Lopes Pontes, no bairro de Boa Viagem; o Centro Municipal De Educação Infantil Nossa Senhora Das Graças, no Bonfim; e a Escola Municipal Centro Social Mangueira, em Massaranduba.
Já na Federação, leitores do BN enviaram imagens relacionadas que mostram a situação na Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada na Rua Sérgio de Carvalho, que atende a cerca de 1 mil alunos. O prédio da instituição foi completamente invadido pela água da chuva. Nas imagens era possível notar que profissionais trabalhavam para tentar retirar a água, que em alguns pontos batia no tornozelo, de dentro das salas e corredores da escola. O pátio e a quadra também ficaram completamente inundados. Com informações do Bahia Notícias