A chuva forte que caiu no fim da tarde de segunda-feira (21), causou pontos de alagamento e deixou vários moradores em alerta para a possibilidade de novas tempestades em Jaguaquara. A Praça JJ-Seabra, que fica na parte baixa da cidade, foi uma das áreas mais atingidas pela chuva, que teve duração de 40 minutos.
O volume de chuva foi o suficiente para invadir algumas lojas e causar transtornos. A Avenida Gomes Pita, principal via de acesso ao centro, ficou inundada em poucos minutos de chuva, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada. Apenas dois veículos que tentavam se livrar da água colidiram, mas ninguém ficou ferido. A chuva forte dificultou muito a vida de quem retornava do trabalho e o grande volume de água nas ruas acabou ocasionando congestionamentos em muitos pontos.
Diversas ruas alagadas atrapalhavam a circulação de carros e de pedestres. A água desceu com força de vários bairros que ficam em partes altas do município, como: Muritiba, Popular, Palmeira, Cruzeiro e São Jorge, levando muita lama e sujeira para o centro de Jaguaquara.
Fotos: Blog Marcos Frahm