A chuva esperada de forma ansiosa por moradores de Jaguaquara e região, devido à estiagem que castigava o Vale do Jiquiriçá e inclusive comprometia o abastecimento de água em vários municípios caiu sobre Jaguaquara na manhã desta quarta-feira (29) com intensidade, trazendo alívio para o homem do campo, que lamentava a falta d’água para o consumo animal. Mas para quem mora em bairros populares da cidade, a tempestade causou sérios transtornos.
No Arco íris, por exemplo, em vias sem pavimentação, a chuva atingiu casas e deixou famílias ilhadas. Na Rua Berardo Gasbarre, uma enorme cratera se abriu no meio da via, deixando-a intransitável e ameaçando casas ao redor. O senhor Lourival Santos, disse que a sua casa foi invadida pela água e que perdeu todos os pertences. Outros moradores relataram ao Blog Marcos Frahm que, em vários imóveis, estragos foram registrados. ”Perdi tudo que tinha dentro de casa. A água veio com força e levou móveis, roupas, queimou aparelhos e eu fiquei desesperada, porque já não temos condições e agora a nossa situação piorou”, lamentou a dona de casa Zenilda, que disse ter passado por maus bocados com os filhos no momento da chuva.
Os moradores cobram ação do poder público para que medidas sejam tomadas no sentido de realizar obras de infraestrutura na área. Eles dizem que não é a primeira vez que casas são invadas no bairro Arco Iris. Com previsão de mais chuvas para o município, eles temem novos transtornos e apelam para a Prefeitura de Jaguaquara.