Celebração do título nacional do Vitória termina sem registro de crimes graves e com celular recuperado na capital baiana

A festa da conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória não teve registro de morte violenta ou qualquer outro tipo de crime violento. O festejo aconteceu na tarde deste domingo (19), no Farol da Barra, em Salvador.

”Garantimos que a celebração dos torcedores acontecesse em paz e sem nenhum registro de Crime Violento Letal Intencional”, destacou o coronel Ricardo Passos, comandante do CPRC-A.

Os Comandos de Policiamento Regional da Capital (CPR-C) Atlântico, de Operações Policiais Militares (COPPM) e em Missões Especiais (CMPE) desenvolveram um planejamento para reforçar a segurança de todo o evento. Trezentos policiais militares foram mobilizados para garantir a segurança do torcedor rubro-negro. Além da 11ª CIPM (Barra), unidades especializadas, a exemplo dos Batalhões de Choque (BPChoq) e  de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo), uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apoiaram a ação.

Por volta das 17 horas, um torcedor informou a uma guarnição da Coppa que havia sido agredido e teve o seu celular roubado por quatro suspeitos. Rondas foram realizadas e rapidamente um dos homens foi identificado pela vítima e, após abordagem, o aparelho foi encontrado. Ele foi levado para a 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra. Segundo a delegada Joana Angélica, plantonista da unidade, o homem de 41 anos foi autuado pelo crime de roubo.

”Ele já possui passagem por crimes contra o patrimônio e ficará sob custódia à disposição da Justiça. Após a formalização da ocorrência devolvemos o aparelho para a vítima”, disse.

Ainda segundo a delegada, ao longo de todo o evento foram registradas oito ocorrências por furto. Toda a festa foi monitorada com o apoio dos recursos tecnológicos da SSP, através de câmeras de vídeo-monitoramento e do Sistema de Reconhecimento Facial, além de aeronaves não tripuladas (Drones) da PM. Com informações do Bahia Notícias