Conforme a Polícia Rodoviária Federal, informações preliminares apontam que o condutor de um carro Fiat/Idea, licença de Ibirité-MG, tentou uma ultrapassagem e ocasionou a morte das três pessoas que ocupavam o veículo – um homem e duas mulheres e, ferimentos em uma criança com quatro anos de idade, neto do motorista e filho de uma das mulheres que estavam no automóvel.
Os três adultos morreram dentro das ferragens retorcidas do veículo, enquanto a criança foi socorrida e levada em ambulância resgate da Via Bahia, para o Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, onde permanece internado em observação médica.
Os corpos das vítimas fatais permanecem foram encaminhado ao Instituto Médico Legal-IML de Jequié, aguardando a identificação de familiares para liberação. O desastre aconteceu à altura do KM 704 da BR, próximo ao ”Lanchão”, após a Praça de Pedágio da Via Bahia, no sentido Jequié-Manoel Vitorino.
O Idea colidiu com uma carreta e foi de encontro a outro caminhão, tombando em seguida no matagal na lateral da pista. A família residente em Ibirité, município da Região Metropolitana de Minas Gerais, estaria em visita a parentes na cidade de Gandu, no Baixo Sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal – PRF, os condutores dos dois caminhões não sofreram ferimentos.