O trânsito na BR-116 fluiu lentamente na manhã desta quarta-feira (22), na altura do Km 640, entre Jaguaquara e Jequié, no trecho da Serra do Mutum após o tombamento de uma carreta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo de placa policial JOI -1098, licenciado de Poções/BA, desceu a serra em alta velocidade e bateu em um barranco, depois que o condutor perdeu o controle da direção, ao passar por uma curva. A cabine se soltou com o impacto da colisão e ficou praticamente destruída.
A carreta estava vazia, trafegando em direção a Poções. O acidente ocorreu no final da noite desta terça-feira (21), mas o veículo só foi removido na tarde de hoje, por prepostos da Via Bahia, Concessionária que administra o trecho da Rodovia Santos Dumont.
O motorista sofreu ferimentos e foi socorrido por uma equipe de resgate, sendo encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde está internado. A Serra do Mutum localiza-se em um dos trechos mais perigosos da BR-116 e permanece com elevado índice de acidentes.
Fotos: Blog Marcos Frahm