Cão farejador da Polícia Rodoviária Federal localiza cocaína em fundo falso de mala de viagem em ônibus na BR-116

Graças ao seu olfato apurado, os cães conseguem detectar uma variabilidade maior de cheiros

Na tarde desta quarta-feira (24), em frente ao posto de Vitória da Conquista (Km 830 da BR 116), uma equipe da PRF prendeu um traficante com droga em um ônibus de viagem. O homem levava 3,25 Kg de cocaína.

Durante operação de combate ao crime com foco em veículos de transporte coletivo, foi abordado um ônibus que fazia a linha Praia Grande (SP) x Heliópolis (BA). Na fiscalização das bagagens, o K9 Kaleu sinalizou para a presença de algum ilícito em uma mala de cor preta. Ao realizarem a vistoria, os policiais encontraram tabletes de cocaína escondidos em um forro falso da mala, que posteriormente somaram 3,25 Kg (Três quilos e duzentos e cinquenta gramas) da droga.

Um homem de 38 anos de idade foi identificado como proprietário da mala. Aos policiais, ele apresentou várias versões sobre a origem e o destino da droga. Por último, admitiu que levaria a cocaína para Recife (PE). Disse também que ganharia 2.000 reais pelo serviço. Com ele também foi apreendido mais de R$ 8 mil em espécie.

O homem preso e a droga apreendida foram encaminhados à polícia judiciária para registro do flagrante. A pena prevista para este tipo de crime é de até 15 anos de prisão. Com esta apreensão, estima-se que o crime organizado deixou de lucrar aproximadamente R$ 580mil.