Câmara de Vereadores abre ano legislativo em Jaguaquara com críticas a ausência do prefeito

Sessão não teve a presença do prefeito. Foto: log Marcos Frahm

Conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Jaguaquara, Raimundo Louzado, ocorreu na noite desta quinta-feira (20), a sessão ordinária de abertura das atividades legislativas de 2020. O retorno dos trabalhos na Casa após recesso parlamentar contou com a presença dos vereadores que representam a atual Legislatura.

No entanto, pelo segundo ano seguido, o prefeito Giuliano Martinelli (PP) não participou da sessão que é considerada uma das mais representativas entre todos os poderes. A leitura da Mensagem do Executivo, importante ato institucional, não foi feita e nenhum representante da Prefeitura foi encaminhado para representar o prefeito.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, que deixou a sessão com antecedência, sob a justificativa de ter enfrentado mal-estar e aproveitou para alertar os colegas sobre possível surto de dengue na cidade classificou a ausência de Martinelli de ”desrespeito”. ”Isso demonstra total falta de respeito com essa casa, que tem atuado de forma harmônica e não tem a reciprocidade da parte do senhor prefeito. Eu lamento”, bradou Raimundo, que ao deixar a mesa passou à presidência para o vice, Alex Amorim, que deu continuidade aos trabalhos.  Daí por diante, só foram elogios dos vereadores governistas a gestão de Martinelli, que recebeu afagos, mesmo sem pisar os pés no recinto.