Câmara de Jaguaquara segue parecer do TCM e aprova contas do ex-prefeito; parecer com rejeição já chegou

Vereadores votaram parecer do Tribunal. Foto: Rede social/Câmara

As  contas do ex-prefeito de Jaguaquara, Giuliano de Andrade Martinelli (PP), referentes ao exercício financeiro de 2017, aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, foram encaminhadas ao Legislativo Municipal, para apreciação e, os vereadores presentes, por unanimidade, seguiram o parecer da Corte, decidindo pela aprovação. Apenas o vereador Rodrigo Dias (PSD), integrante da bancada da minoria não compareceu a sessão de julgamento, realizada na quarta-feira (24), presidida pelo presidente Nildo Pirôpo (PP).

Resta saber agora se os parlamentares seguirão outro parecer, tendo como embasamento a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que opinou pela rejeição das contas do exercício de 2018, de responsabilidade de Martinelli. Na ocasião, Giuliano chegou a ser multado em R$70.200,00, que correspondia a 30% dos seus subsídios anuais.

O ex-prefeito extrapolou o limite máximo para despesa total com pessoal, vez que as despesas representaram 62,04% da receita corrente líquida do município, descumprindo, assim, o percentual de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O parecer já se encontra na Câmara e deverá ser levado a votação no próximo mês de abril.