Cadeirante flagrado com R$ 4,2 mil é suspeito de lucrar com a venda de drogas em paredão no Nordeste de Amaralina

 A ação ocorreu no  Nordeste de Amaralina Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Um cadeirante suspeito de arrecadar dinheiro da venda de drogas em paredão no Nordeste de Amaralina foi preso com 4,2 mil reais em espécie, na manhã desta sexta-feira (3). O flagrante aconteceu durante a Operação Resposta, realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e Polícia Federal, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia.

Além dos valores, na casa do suspeito foi também encontrado um aparelho que bloqueia sinal de GPS. A ferramenta é utilizada por assaltantes de veículos, dificultando o rastreamento realizado por seguradoras, após casos de furtos e roubos.

Apresentado no Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, o flagranteado não soube explicar a origem do dinheiro. Ele possuía duas passagens, sendo uma por tráfico de drogas e a outra por porte de explosivos usados em roubos a bancos.

Operação Resposta

Cerca de 200 policiais militares, civis e federais cumprem ordens judiciais no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, em nova ação da Ficco/BA, na manhã desta sexta-feira (3). A Operação Resposta tem como objetivo fechar o cerco contra uma facção que lidera bondes e comete assassinatos de grupos rivais. A organização criminosa tem envolvimento direto, também, com o comércio de entorpecentes, tráfico de armas e munições, roubos a bancos, corrupção de menores, entre outras ações ilícitas.