
Os deputados Euclides Fernandes (PT) e Antonio Brito (PSD) estão cada vez mais perto, pavimentando o caminho para sacramentar a aliança entre dois velhos conhecidos da política regional.
Entretanto, a união de Fernandes e Brito deverá ficar no âmbito municipal, em Jequié, onde os parlamentares são vistos frequentemente em clima de reaproximação. Ambos já foram aliados no passado, se afastaram por circunstâncias políticas e deverão sacramentar a uma nova união, formando a chamada ”dobradinha”, estadual e federal, para as eleições 2022.
No sábado (09), Euclides e Brito roubaram a cena e até dançaram num evento em comemoração ao aniversário de Alexandre Yosseff, diretor da Santa Casa de Saúde de Jequié, que chegou a ser cogitado para se candidatar a prefeito pelo PSD em 2020 e é considerado uma das influentes figuras do grupo liderado por Antonio Brito.
Além disso, Alexandre é irmão de Hassan (PP), pré-candidato a estadual apoiado pelo prefeito Zé Cocá (PP) e, ao que tudo indica, não irá tremular a bandeira do irmão.
A união de Euclides e Brito não pode ser ignorada pelos adversários, pois são dois nomes consolidados na Cidade Sol e que detém o apoio de grande parte dos vereadores na Câmara Municipal. Nos bastidores, as informações colhidas pelo BMFrahm são de que os deputados contarão ainda com o aval da primeira-dama do Estado, Aline Fernanda Peixoto, que irá escalar o time de correligionários para votar com a dupla.