Bruno reis minimiza elogios de César Borges e Jerônimo Rodrigues e diz que não se escolhe governador por bom trato

Os afagos do ex-governador da Bahia e ex-senador César Borges ao atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) foram minimizados pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), durante entrevista nesta segunda-feira (14/04).

Bruno classificou os elogios de César direcionados e Jerônimo como ”opinião dele”, atribuindo-os a declarações de caráter pessoal. “Ninguém nega esses atributos do governador, que é uma pessoa de bom trato. No entanto, não escolhemos um governador ou gestor apenas por ser amigável. Escolhemos aquele que efetivamente demonstra preparo, que é o melhor para governar, e que, no exercício do cargo, entrega resultados, realizações e ações concretas”, declarou o chefe do Executivo municipal.

”Eu acredito que essa postura não será decisiva, em 2026, para definir quem é o melhor para governar a Bahia”, concluiu Bruno. Antigo aliado do carlismo, César participou, em Jequié, na última sexta-feira (11) de evento com o governador, com prefeitos e empresários e não poupou elogios ao mandatário estadual. “Confesso aqui publicamente que é difícil encontrar uma pessoa tão cortês, amiga, aberta e de conversa fraterna como o senhor”, disse Cesar sobre o governador petista.