O presidente Jair Bolsonaro apresentou ”melhora clínica” após a passagem da sonda nasogástrica, de acordo com novo boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (3). Segundo o boletim, o quadro do presidente evoluiu ”sem febre ou dor abdominal”. Ele chegou a fazer uma curta caminhada pelo corredor do hospital.
A necessidade de uma intervenção cirúrgica, no entanto, não está descartada. Bolsonaro segue em tratamento clínico no Hospital Vila Nova Star, na região sul de São Paulo. ”Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica”, diz o texto.
O presidente está internado com um novo quadro de obstrução intestinal. Ele desembarcou em São Paulo na madrugada desta segunda e seguiu direto para o hospital. As dores abdominais enfrentadas pelo presidente são em decorrência do atentado a faca sofrido por ele durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Antônio Luiz Macedo, médico-cirurgião que acompanha o presidente desde a facada, afirmou à reportagem que decidirá se o tratamento incluirá uma nova cirurgia nesta terça-feira, 4. Macedo, que estava de férias nas Maldivas, deve chegar ao local por volta das 2h de terça.