Bolsonaristas também bloqueiam pistas em Itamaraju e Ubaitaba; 5 trechos estão parados

Bolsonaristas fecharam a BR-101 em Itabela. Foto: Site Radar 64

Mais dois trechos da BR-101 na Bahia seguem interditados na manhã desta terça-feira (1°). Em todos os cinco pontos, a interdição é total, com as duas vias paralisadas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os novos bloqueios ocorrem em Itamaraju, no Extremo Sul, na altura do km 806; e em Ubaitaba, no Sul, no km 444.

Os outros trechos com suspensão de tráfego são o km 744 em Itabela; o km 875 em Teixeira de Freitas; e em Eunápolis, no km 712.

As interrupções ocorrem por ações de grupos bolsonaristas que não aceitam a derrota do atual presidente na eleição do último domingo (30). Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não se pronunciou sobre o resultado das eleições nem sobre os bloqueios nas estradas do país feitos por apoiadores.

Nesta segunda-feira (31), o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a imediata liberação das estradas (ver aqui), com possibilidade de afastamento e prisão do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, em caso de desobediência à ordem. Nesta terça, a medida foi referendada pela maioria do Supremo (clique aqui). Com informações do site Bahia Notícias