Ator Wagner Moura chama Jair Bolsonaro de ”imbecil” e diz sofrer ameaças de morte

Ator fez longa crítica ao atual presidente do país. Foto: Reprodução

O ator Wagner Moura fez novas críticas a Jair Bolsonaro, presidente da República, durante sua participação em um evento de cinema em Veneza, na Itália. Ele é um dos atores principais do filme Wasp Network.

”Dizem que vão me matar o tempo todo. Eu dei uma entrevista na Austrália e falei que estava com medo de voltar ao Brasil, mas fui mal interpretado. É que é o seguinte: o Brasil é um país em que você tem um presidente que autoriza a barbárie. A existência dele é uma autorização tácita a tudo o que existe de ruim”, falou.

”Quando alguém me ameaça é porque se sente autorizado, mesmo que não por uma lei, mas pela postura do líder da nação. Ele empodera as pessoas na sua mediocridade, na sua desnutrição intelectual e humana.”, acrescentou.

Wagner Moura também citou o drama atual do Brasil, com as queimadas na Amazônia. ”Por que estão queimando a Amazônia agora? Porque tem um presidente que é um imbecil que dá autorização tácita para o desmatamento, para o assassinato de indígenas, para a chacina nas favelas, para a destruição da cultura”, afirmou.