
A presença de animais nas estradas do Vale do Jiquiriçá tem sido frequente, provocando acidentes em trechos diferentes do território. Na noite desta sexta-feira (28), na BA-250, no trecho que compreende o município de Lagedo do Tabocal um carro atropelou e matou um animal, um boi, que transitava na pista.
Com o impacto, o automóvel modelo Fiat Uno ficou com a parte frontal bastante danificada, mas o motorista, felizmente, não sofreu ferimentos, segundo informações. Contudo, o acidente, levanta uma questão importante sobre a presença de bichos que saem de propriedade as margens das estradas e colocam em risco a vida de usuários, principalmente da BA-250.
Esse é um assunto que precisa ser priorizado pelas autoridades competentes, sobretudo os prefeitos, vereadores, agentes políticos e até mesmo o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE, entidade que representa os municípios e que deveria atentar para o problema. Na maioria dos casos, os responsáveis pelos animais não são identificados.