Arthur Lira diz que não tem compromisso de pautar impeachment de Bolsonaro

Candidato a presidente da Câmara Arthur Lira. Foto: Reprodução

Em Salvador para um almoço com a bancada baiana, o deputado federal Arthur Lira (PP) declarou, ao ser questionado pelo site Política Livre no início da tarde desta segunda-feira (25), que não tem o compromisso de pautar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro caso se consagre como o novo presidente da Câmara.

Recentemente, o deputado federal Baleia Rossi, seu adversário no pleito pelo MDB, afirmou que, caso eleito, analisará ”om equilíbrio” os pedidos de impeachment do presidente da República. O emedebista também questionou se o seu rival na disputa teria algum “combinado” com o Planalto sobre os pedidos.

”Nós estamos no último dia de viagem em todos os estados do Brasil. Estamos finalizando aqui na Bahia e, na sequência, no Espírito Santo. Com relação ao impeachment, o que tenho dito é o seguinte: eu prezo pelo equilíbrio da Câmara. Uma ruptura democrática não é fácil. Rodrigo Maia sabe disso”, afirmou Lira, à reportagem.

”Ele tem 57 pedidos de impeachment e nunca pautou nenhum. Então, diferente do meu adversário que procura a todo tempo um acotovelamento, eu não fiz compromisso assinado para fazer impeachment de qualquer maneira”, ressaltou o pepista.

”Então, nós não vamos nunca falar em caso de hipótese. Quando nós assumirmos a gente vê o que faremos lá”, contou o parlamentar.

”Esse assunto nunca foi tratado. Ele foi tratado essa semana. A pergunta que eu faço é: quem tem o cardápio ideal de como tratar a pandemia? Como está Portugal hoje? E a Itália e os Estados Unidos?”, questionou. ”Japão sequer começou a vacinar”, acrescentou.