Apresentado, Everton Ribeiro diz que ”projeto ambicioso” e Rogério Ceni o convenceram a fechar com o Bahia

Everton Ribeiro foi apresentado neste domingo (7). Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Após ser recebido com festa no aeroporto de Salvador, Everton Ribeiro foi apresentado oficialmente pelo Bahia neste domingo (7), na Arena Fonte Nova. As primeiras palavras do novo atleta tricolor mostraram contentamento e boa expectativa para a temporada de 2024 em uma nova equipe após passagem de sucesso pelo Flamengo.

”Hoje é um dia muito feliz. Fui recepcionado por essa grande torcida, uma vibração imensa, sentir essa energia baiana… Estou muito feliz com minha família aqui. Escolher o Bahia foi uma felicidade imensa porque sei a história do Bahia, o maior do Nordeste, primeiro campeão brasileiro. É um projeto ambicioso e isso me motivou. É um privilégio e acredito que tem tudo para dar certo. Acredito nesse movimento. O Nordeste acaba ficando para trás, mas é um movimento que pode mudar isso, colocar o Bahia no lugar que ele merece, indo novamente para a Libertadores”, disse.

Questionado sobre a influência do técnico Rogério Ceni na escolha, Ribeiro destacou a conversa com o comandante e apontou a “base de qualidade” que o Bahia manteve para este ano.

”Conversei sim, mais de uma vez. Ele me ligou depois que conversei com o Cadu. Ele me mostrou um pouco do projeto, de como ele está se sentindo bem. Pensando grande, trazendo grandes jogadores, com elenco que tem se conhecido e uma base de muita qualidade. Com mais contratações, a equipe se fortalecendo, tem tudo para fazer um grande ano. O Rogério vai fazer uma grande pré-temporada e ele me ajudou a estar aqui”, explicou.

Com o discurso de ”olhar para cima”, o jogador disse que tem ambição de colocar o Bahia em outro patamar no futebol Brasileiro. ”A minha ambição é do tamanho do Bahia. Olhar para cima, mostra que o Bahia veio para se encaixar na parte de cima da tabela, brigando por coisas grandes, não à toa é bicampeão nacional. Não só eu, como toda a equipe, pensar em surpreender a todos e mostrar que o Bahia vem forte para ir bem nas competições e marcar história”, projetou. Everton Ribeiro tem contrato com o Bahia até o fim de 2025. As informações são do site Bahia Notícias