Após liminar, prefeito de Mata de São João/BA suspende início das aulas presenciais

A Prefeitura de Mata de São João, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou que as aulas presenciais na Rede Municipal de Educação, que estavam previstas para iniciar nesta segunda-feira, 3, estão suspensas. O município aguarda decisão judicial para o retorno das atividades.

A decisão acontece após o Sindicado dos Trabalhadores em Educação das Redes Estadual e Municipal da Bahia (APLB), de Mata de São João, conseguir uma liminar na Justiça que determinou a suspensão do retorno às aulas presenciais na cidade.

O desembargador Baltazar Miranda Saraiva suspendeu os efeitos do decreto municipal alegando que a vacinação no município está em fase inicial e que, de um efetivo de mais de mil profissionais que trabalham na Educação, apenas cerca de 50 foram imunizados.

Ainda segundo comunicado da gestão municipal, a Secretaria de Educação pede aos profissionais de Educação do município que compareçam às suas respectivas unidades de ensino amanhã para trabalhar no planejamento das atividades dos alunos, para do retorno às atividades presenciais.

Imunização

O município reformou todas as 27 escolas e nove creches da rede municipal e as adequou às novas realidades de segurança sanitária e de distanciamento social. Mata de São João também está vacinando todos os profissionais de Educação com idades a partir dos 40 anos de idade.

Os profissionais com este perfil que ainda não se vacinaram devem comparecer à unidade de Saúde nas quais são cadastrados, para a imunização. Todos devem portar o contracheque de março e um documento de identificação. Com informações do A Tarde