Após estudos, SDE aponta que decisão por privatização da Bahiagás está nas mãos do governador Jerônimo Rodrigue

A decisão de uma eventual privatização da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) está nas mãos do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ao Bahia Notícias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, sinalizou que o governo solicitou estudos que podem permitir o início do processo.

”A Bahiagás é uma empresa muito estratégica para o governo do estado. Isso carece de estudo, já que o governo já fez a solicitação deste estudo pela própria Bahiagás. Mas sobre uma possível privatização ou de uma remodelagem de operação da Bahiagás, essa decisão será tomada pelo governador”.

No início de maio, o Diário Oficial do Estado trouxe a contratação de uma prestadora de serviços para ”estudos técnicos necessários à estruturação de projeto e avaliação da Bahiagás, mediante avaliação econômico-financeira”.

A empresa deu início às atividades no ano de 1994 e é a responsável pela distribuição do gás natural em toda a Bahia. Sob a administração do Governo do Estado, que é sócio majoritário, a empresa de economia mista tem ainda como acionista a Mitsui Gás e Energia do Brasil.

Ao iniciar o fornecimento, a Bahiagás atendia apenas empresas do então Polo Petroquímico de Camaçari e o Centro Industrial de Aratu. Logo após, expandiu seu potencial de distribuição e atualmente atende a demanda de gás natural em diversos pontos do estado, nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo e termelétrico.  Atualmente a empresa possui Luiz Raimundo Barreiros Gavazza como diretor-presidente