Após estrear com goleada na Seleção Brasileira, Fernando Diniz exalta presença de Neymar na Seleção: ”Ele veio para fazer isso”

Fernando Diniz comentou sobre a vitória da Seleção. Foto: Reprodução

Após golear a Bolívia por 5 a 1 na sua estreia como técnico da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (8), Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Além do começo da ”Era Diniz”, a partida marcou a quebra de recorde de Neymar, que marcou dois gols e se isolou na artilharia história da Seleção. Agora, o jogador revelado pelo Santos tem 79, dois a mais que o Rei Pelé, segundo contagem considerada pela Fifa.

Perguntado pelo repórter Ulisses Gama, do Bahia Notícias, sobre a importância de ter a presença de Neymar no grupo da seleção brasileira, o treinador brasileiro exaltou o impacto positivo do jogador. Segundo Diniz, Neymar ”é um desses caras muito diferentes, que a gente tem que saber reconhecer e olhar as coisas positivas que o Neymar representa”.

”É simbólico e muito importante o que aconteceu hoje. A vitória, que teve cinco gols, pelo volume de troca de passes, pelos 80% de bola, e de maneira especial para falar do Neymar. Algumas pessoas falam ‘ah, porque fazia tempo que o tempo Neymar não jogava’ e ele veio para fazer isso. É um jogador que a gente tem que saber conversar. Acreditar e estabelecer bons vínculos. No futebol, a gente tem que entender que o jogador é a obra prima. (Eles são) os grandes ídolos e heróis, que despertam nas crianças a vontade de ser jogador. Ele é um desses caras muito diferentes, que a gente tem que saber reconhecer e olhar as coisas positivas que o Neymar representa. Vocês não conhecem o Neymar na intimidade, mas eu não sou o primeiro a falar isso. Investiguem como Neymar é na intimidade, se ele é um cara bondoso, ou não, que vocês vão ver que ele é um cara que merece o respeito de todos vocês e passar isso para o grande público, porque só vai ajudar o futebol, as crianças. Para a sociedade vai ser muito legal que apareça a verdade sobre ele”, disse Fernando Diniz.

Na lista de gols oficial considerada pela Fifa, Pelé tem 77 gols marcados. Vale lembrar que, na contagem da CBF, o Rei do Futebol tem 99 gols registrados.

Com os três pontos somados e os quatro gols de saldo, o Brasil lidera as Eliminatórias. O próximo jogo da Seleção é contra o Peru, na próxima terça-feira (12), às 23h, no Estádio Nacional de Lima, pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.