Após esposa retirar pré-candidatura a deputada estadual, prefeito de Itabuna lança secretário Alberto

Alberto à esquerda com Augusto Castro. Foto: BMFrahm

Após sua esposa e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza Andrea Castro retirar pré-candidatura a deputada estadual pelo PSD, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), ex-deputado, com experiência nos meios políticos optou por lançar, pelo mesmo partido, o secretário de Gestão, José Alberto Lima Filho, para representar seu grupo nas eleições 2022 e concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.

A informação foi confirmada pelo próprio gestor ao Blog Marcos Frahm, tendo Augusto afirmado que o bom trabalho de Andrea lhe credenciava a disputar as eleições, mas que a primeira-dama irá se dedicar mais a pasta na gestão municipal e destacou como uma de suas ações o auxílio emergencial de R$ 3 mil, criado pela Secretaria gerida por Andrea para os moradores que perderam imóveis com as chuvas que caíra na região no final de 2021. ”Ela faz um excelente trabalho, dando atenção aqueles que mais precisam do poder público e esse projeto não pode ser interrompido agora”, justificou.

Augusto fez elogios ao secretário Alberto, alçado à condição de pré-candidato: ”Alberto é um secretário é um bom nome e, além de nos ajudar na Prefeitura, tem um perfil de quem pode representar a região sul com decência na Assembleia Legislativa”. Com trânsito livre e forte influência comunidade católica de Itabuna, Alberto também atua como diácono.