Após derrota, Vitória encerra rodada com pequena redução nas chances de acesso e título na Série B; confira

O Vitória lidera a Segundona com 58 pontos. Foto: Victor Ferreira

Com a derrota para o Criciúma no último domingo (8), o Vitória encerrou a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com uma pequena redução nas chances de acesso e título. Nenhum dos outros três times que integram o G-4 – Sport, Juventude e Guarani – venceram, o que foi uma boa notícia para o Leão.

Neste momento, o Rubro-Negro baiano possui 92,5% de probabilidade de acesso, contra 95,2% alcançados na última rodada. Já em relação ao título a chance é de 56,2% agora, contra 60,9% registrados anteriormente. Os dados são do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Vitória lidera a Segundona com 58 pontos, três a mais que o Sport, segundo colocado, e cinco a mais que o Atlético-GO, que ocupa o quinto lugar. A diferença, portanto, diminuiu um ponto para cada uma das posições.

Em 31 jogos, a equipe treinada por Léo Condé acumula 18 vitórias, quatro empates e nove derrotas. Tem o terceiro melhor ataque da competição, com 42 gols marcados, e a quarta melhor defesa, com 26 sofridos.

No próximo domingo (15), o Leão recebe a visita do Guarani no Barradão, às 18h. Dentro de seus domínios, o time conquistou 37 pontos em 15 jogos – 82,2% de aproveitamento -, o que lhe dá o status de melhor mandante.

A última derrota do Vitória em Salvador foi no dia 11 de junho, para o Criciúma, por 1 a 0, pela 12ª rodada da Série B. Desde então, são nove jogos, com oito vitórias e um empate e apenas um gol sofrido – para o Sampaio Corrêa, na 14ª rodada.

Restam apenas sete partidas para o fim da Série B. Nelas, o Leão terá pela frente outros cinco clubes que atualmente estão na parte de cima da tabela: Guarani (4º colocado), Juventude (3º), Vila Nova (10º), Novorizontino (6º) e Sport (2º). *por Nuno Krause / BN