Após demissão de Roger, presidente do Bahia aponta foco em técnico desempregado para o tricolor

Roger foi demitido após derrota para o Flamengo. Foto: Reprodução

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole FM na manhã desta quinta-feira (3) que o foco é a busca por um técnico livre no mercado após a demissão do técnico Roger Machado. Ainda segundo o mandatário tricolor, um técnico estrangeiro não está descartado, apesar de considerar essa possibilidade difícil.

”Muito difícil tirar um treinador empregado. Nosso foco está entre os disponíveis no mercado. Muita gente fala em estrangeiro, mas temos dois que estão no nosso foco, apesar de saber da dificuldade do país por conta do Covid, muita gente não quer vir nesse momento e eles gostam de vir na pré-temporada… Apesar de não ser otimista com a vinda de um estrangeiro nesse momento”, indicou.

Bellintani indicou que o clube não vai esperar para efetuar a contratação e já deu início ao trabalho de negociação na última quarta (2), logo após a derrota para o Flamengo por 5 a 3 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

”Não vamos esperar. Temos alguns treinadores na mira. Já começamos conversas ontem à noite. A demissão se deu ontem no vestiário e é algo que não gosto de fazer, mas foi necessário. Roger respeitou o clube o tempo todo, mas estava na hora. O mercado de treinador não está fácil, as gerações mais antigas estão saindo e as novas estão com títulos e resultados consistentes… Mas a gente tem que resolver. Espero que nos próximos dias a gente consiga, mas vamos fazer a melhor escolha possível”, pontuou.

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (6) contra o Internacional, no Beira-Rio. É provável que a equipe seja comandada pelo interino Cláudio Prates.