Após confusão no Maracanã, Coronel do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios afirma que oito pessoas foram pesas

Coronel se pronunciou após confusão em estádio. Foto: Reprodução SporTV

Após uma briga ocorrida nas arquibancadas do Maracanã, antes do começo de Brasil x Argentina, pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Coronel do BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios), afirmou que oito pessoas foram presas e que a venda de ingressos para a torcida mista, onde estavam brasileiros e argentinos, foi o grande dificultador o trabalho da segurança privada e pública, presentes no Maracanã.

”A gente percebeu que a organização do evento efetuou venda de ingressos por todo estádio de maneira mista. Isso foi um dificultador muito grande para a segurança privada. Solicitaram o apoio da Polícia Militar, que usou os meios necessários. Até o momento, estamos com oito presos conduzidos ao Juizado Especial do Torcedor e a gente conseguiu isolar o tumulto através de um isolamento físico com os policiais na arquibancada. A grande dificuldade, tanto para a segurança privada quanto para a segurança pública, foi a venda de ingressos de forma mista”, comentou o Coronel.

A partida, marcada para às 21h30 desta terça-feira (21), começou com cerca de 28 minutos de atraso. Antes do começo da 6ª rodada das Eliminatórias, o Brasil ocupava a 5ª colocação com sete pontos ganhos. Já a Argentina era a líder, com 12 pontos. Com informações do site Bahia Notícias