Diversas cidades baianas relataram transtornos devido ao apagão que acometeu quase todo país na manhã desta terça-feira (15). Os casos ocorreram em Feira de Santana, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Jacobina, Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus, entre outros municípios.
Em Vitória da Conquista, no Sudoeste, já passava do meio-dia e o fornecimento de energia elétrica ainda não tinha sido normalizado. Segundo a TV Bahia, em Juazeiro, que teve retorno lento da energia, diversos semáforos ficaram desligados e as aulas foram suspensas.
Situação semelhante ocorreu em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, cujas atividades escolares foram suspensas até no período da tarde. Comerciantes que precisam de refrigeração também se preocuparam. No município, alguns moradores de cidades vizinhas precisaram remarcar consultas e cirurgias que ocorreriam na manhã desta terça. Em Feira de Santana, comerciantes do centro deixaram de vender devido à falta de energia. Os hospitais da cidade, porém, não teriam sofrido impacto nos procedimentos devido ao auxílio de geradores.
Já em Vitória da Conquista, o fato de o dia ser feriado municipal, dia da padroeira Nossa Senhora das Vitórias, minimizou os efeitos do apagão. Mesmo assim, diversas lojas registraram baixas nos atendimentos. Com informações do Bahia Notícias