Ampliação da rede que abastece Jaguaquara, Itaquara e Irajuba está em fase conclusiva

Intervenção ocorre no bairro Muritiba. Foto: Blog Marcos Frahm

Estão em fase conclusiva às obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, contemplando Jaguaquara, Itaquara e Irajuba e o Distrito Stela Dubois, no Vale do Jiquiriçá.

A rede distribuidora de água desses municípios passa por substituição, inclusive na chamada linha tronco, que abastece as três cidades. Segundo a Embasa, os trabalhos de substituição das tubulações já foram realizados em Irajuba e Itaquara, ao longo de 28 quilômetros com rede nova, e agora abrangem a área urbana de Jaguaquara, com instalação de linha tronco numa extensão de 05 quilômetros, mas não interrompe o abastecimento de água.

Conforme apurou o Blog Marcos Frahm, obras acontecem atualmente no bairro Muritiba, próximo a Estação de Tratamento da Embasa, em Jaguaquara. Por se tratar de um trabalho em uma área com muitas habitações, estabelecimentos comerciais e escolas, com intensa circulação de veículos e de pedestres, a empresa contratada a serviço da Embasa, a Tecnocom, fez o isolamento e a sinalização dos pontos de intervenção.

A previsão da conclusão dos serviços é para o fim deste ano. O intuito do projeto é garantir o liquido de qualidade é solucionar os problemas com a falta de água. Mais de 70 mil moradores serão beneficiados.