Ambulâncias e viaturas reforçam saúde e segurança pública na Bahia com entrega feita pelo Governo

Ambulâncias foram entregues pelo Estado. Foto: Manu Dias/GOVBA

A saúde e a segurança pública são novamente reforçadas na Bahia, com mais 40 ambulâncias destinadas às prefeituras e 16 viaturas da Polícia Militar. Os veículos foram entregues pelo governador Rui Costa na manhã desta quinta-feira (23), em solenidade no estacionamento da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os investimentos se somam a outras ações nas duas áreas.

Rui afirmou que é o maior investimento em saúde pública da história da Bahia. ”Em nenhum momento, em nenhuma época da história da Bahia, se fez tanto investimento em Saúde como nós estamos fazendo. São 16 hospitais novos, nesse período, incluindo o governo de Wagner. Considerando as grandes ampliações que nós fizemos nas unidades existentes, esse número vai a 22. Mais 26 policlínicas e ainda a parceria que fizemos com as unidades municipais”.

Viaturas

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, enfatizou que, além da entrega de viaturas, outros investimentos estão melhorando a segurança pública na Bahia. ”Sem dúvida, Tecnologia e sobretudo investimento no ser humano. Valorizar o nosso policial militar, através de gratificações e planejamento, o que levou à redução dos índices, como nós temos alcançado nos últimos dois meses, de crimes violentos letais intencionais. Com certeza, o mês de dezembro fecha um ciclo de um trimestre virtuoso na segurança pública do Estado”.